Você não pode deixar passar

Título artigoVocê deixa passar as coisas na sua vida??

Essa semana lendo a encantadora história de despertar de uma cliente, ou melhor “a história que ela vivia…” e fiquei pensando: Quando é a hora  de mudar?

Na verdade as mudanças fazem parte da nossa vida cotidiana, estamos mudando constantemente algo. Pode ser mudar de emprego,  terminar um relacionamento, voltar a estudar, aprender a dirigir, ter filhos, mudar de profissão, ou abrir um novo negócio. Todas são atitudes inerentes ao nosso desenvolvimento, e embora tão comuns, sabemos também que elas são complexas, porque exigem de nós autoconhecimento e autovalorização. E aqui começam os desafios…

A tomada de decisão é vivida por muitas pessoas como uma tarefa difícil, muitas vezes, dolorosa e ameaçadora. Mudar de novo… para quê? Você pensa que não pode mudar porque não chegou a hora certa, pois você ainda não tem tempo, dinheiro, condições ou recurso como gostaria de ter. Começam as desculpas ….. “não, não e não”. Só que essa sucessão de pequenos ‘nãaaaoooooos’ limita e impede você de crescer pessoalmente e profissionalmente. Você deixa de mudar!

A verdade é que talvez naquele momento você tenha ficado com medo de assumir responsabilidades. Medo da cobrança, medo de não dar bons resultados, medo de errar, medo de não conseguir, medo de decepcionar, medo de fracassar… então fica mais fácil, NÃO FAZER.

O que acontece é que você deixa passar…Você desiste! Você segue a sua vida, pois se sente seguro com o que já garantiu, com o relacionamento e trabalho legal que já possui.  O tempo passa e você vê que as coisas não estão do jeito que você gostaria, e continua afirmando para si mesmo que no futuro “tudo será diferentes” – como uma promessa.

Só que apesar de sutis, lá estão eles os sinais que mostram que você não está bem. As alterações no seu comportamento aparecem, nos sentimentos e, inclusive, reações corporais, aquelas que têm fundo emocional. São os ALERTAS que dizem para você PARAR, repensar e considerar a possibilidade de mudar. Mas você segue sem mudar…

Você consegue olhar para si mesmo e ver todo o seu potencial, mas não consegue exercer ele de forma plena. É nessa hora que você precisa olhar a sua história com carinho. Deixar para trás algo ou mesmo alguém requer coragem. Para enfrentar a decisão numa boa e com menos risco de se arrepender, eu sugiro que você invista no seu autoconhecimento e autovalorização, pois eles são as peças fundamentais para que sua vida flua com mais naturalidade. Sou enfática ao recomendar que, antes de você dar um basta em tudo, é preciso analisar a situação de forma realista e objetiva, e ter consciência sobre as suas escolha.

Perceba quando a:

#falta de entusiasmo e prazer

#estagnação |não há fluidez |

#procrastinação |adiar ações|

Tomaram conta de você, porque é nesse momento que você abandona seu sonho… Simplesmente porque VOCÊ NÃO SE PERMITIU TENTAR MUDAR! Você prefere viver a vida como ela está. Você pensa, mais ou menos, assim: “sou feliz desta forma”, “planos para quê?”, afinal posso ganhar, mas posso perder também.

Chega uma hora que você precisa repensar a sua história e enfrentá-la DE FRENTE. Não há ninguém que possa enfrentar os seus desafios, a não ser você mesma, por isso você busca ajuda profissional, quer partir, olhar pra frente e não desistir.

E quando é a hora  de mudar? É a hora que você diz SIM a você mesma!

Decida possuir a sua vida. Pois ninguém mais o fará! VOCÊ PODE MAIS! 

Em meu trabalho como psicóloga e coach fico a cada dia mais mais impressionado com o potencial genuíno das pessoas. Muitas vezes quem chega até mim não tem ideia que do é capaz ser e fazer.  Sei que para ser bem-sucedido, não precisamos de mais coisas, precisamos só desistir de algumas e começar. Algumas delas você pode abrir mão a partir de hoje:

#Abandone suas desculpas: “Não é sobre as cartas que você tem, mas como você joga elas.” Randy Pausch. Você precisa ser dono da sua vida, é essencial ser responsável pelas suas coisas, não importa o seu ponto de partida, fraquezas e falhas do passado. Você tem que perceber que você é inteiramente responsável pelo que acontece em seguida na sua vida.  Largue as desculpas porque eu garanto que elas só te impedem de evoluir!

# Faça coisas diferentes. Comece fazendo algo diferente, pense, estude, conheça gente diferente. Uma das formas de se fazer o que se gosta e se conhecer melhor é fazendo várias coisas. É um despertar-se! Muitas coisas acontecem quando começamos a se movimentar. Então, navegue e depois melhore. Inicie pelo mais urgente e depois faça o importante. Prometa a si mesmo que você não vai abandonar você mesmo.

Comece a mudança na sua vida! Sinceramente sei que não é um trabalho árduo, apenas um desafio pessoal, onde você olha para os lados e você vê você, seu potencial e suas perspectivas. Com certeza é uma fase de muitos aprendizados e conquistas, “onde andar sozinho tem um significado muito especial”. Você decide SER!  A partir daí: “os caminhos se abrem, você enxerga diferente, o universo traz oportunidade, a vontade vem, seus sonhos se multiplicam, você se sente mais forte e dona de si”.

É demais poder se permitir sonhar, brincar, criar e ousar ser a você mesma, e poder se apaixonar todos os dias pela sua própria história. E foi assim que aconteceu comigo e assim que pode acontecer com você…

Você não pode deixar passar!!

 

Baixe agora o E-BOOK GRATUITO| SEJA DONA DA SUA VIDA |

2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *