fbpx

7 Pequenos hábitos para começar hoje!

Pequenos hábitos que vão te ajudar a conquistar seus objetivos!

Todos nós gostaríamos de fazer mudanças positivas nas nossas vidas, criar e manter hábitos que nos ajudariam a conquistar nossos objetivos… mas por onde começar? Que hábitos são esses? Esta não é uma pergunta simples, mas na tentativa de ajudar você a começar a formar novos hábitos que podem mudar a sua vida para melhor, escolhi 7 pequenos hábitos que me ajudam a progredir pessoal e profissionalmente.

Eu acredito que sucesso começa com as pequenas coisas, pequenos hábitos diários. Porque hábitos novos geram uma vida nova! Mas o sucesso não acontece num toque de mágica. Por trás de todo sucesso existe muita dedicação, foco, persistência e novos hábitos. Já dizia Aristóteles: “Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Por isso, a excelência não é um ato, mas sim um hábito.”

Mas afinal quais pequenos hábitos diários posso adquirir que vai me permitir conquistar meu o objetivo com mais facilidade?

7 pequenos hábitos diários que te fazem progredir:

1. Faça o que você diz que vai fazer.

O primeiro passo para qualquer coisa é: menos conversa, mais ação.

Concentre-se apenas num objetivo. Embora possa não parecer, concentrar-se exclusivamente num único objetivo é a forma mais infalível de o concretizar. Ao tentar realizar vários objetivos em simultâneo estará a dispersar a sua energia e concentração. Digamos que você tem 5 objetivos para alcançar – escolha um e dedique-se unicamente a esse. Faça algo todos os dias para chegar mais perto da meta final, se necessário divida esse objetivo em partes, mini objetivos, que são mais fáceis de realizar… e assim sucessivamente, até conseguir tornar o seu sonho realidade. Só depois, passe para o próximo objetivo!

três amigas reunidas tomando café, boas companhias

2. Junte-se a pessoas que representam o que você quer se tornar.

Uma ótima escolha. Se você não está feliz onde você está ou onde você está indo, cerque-se de pessoas que representam o que você quer finalmente se tornar. As pessoas certas necessariamente são aquelas que aumentam as suas referências, elevam seus padrões e te fazem jogar outro nível de jogo… são aquelas que te inspiram e te desafiam a ser mais e buscar por mais.

Mas sugiro que antes de procurar as pessoas certas e querer atrai-las, você precisa se atentar ao fato que, inevitavelmente, você é na verdade a pessoa com quem mais convive. Então, antes de qualquer coisa, você tem que se atentar aos seus pensamentos, ao que você está comunicando a você todos os dias. Tenha uma atitude positiva na vida! Depois cerque-se de pessoas que vão te desafiar e elevar seu nível, e esteja preparado pra gerar valor por elas!

3. Leia mais!Desenvolva o hábito da leitura (caso ainda não o tenha). 

Você sabia que pessoas com hábito de ler tendem a ser bem-sucedidas profissionalmente? Quem lê está a um passo a frente de aproveitar as oportunidades. E de que forma é que este hábito pode te ajudar a conquistar seu objetivo? A leitura te ajuda a conquistar seu objetivo de várias formas:

  • Aumenta o seu foco. Mantendo foco você é capaz de atingir objetivos mais facilmente.
  • Com a leitura você tem novas ideias. Fica mais motivado e animado com seu objetivo.
  • Ajuda a ter perspectiva. Lendo vários tipos de livros você vai conseguir enxergar a realidade por vários ângulos diferentes. Torna-se, então, mais fácil de criar estratégias para seus desafios.
  • Aumenta a sua capacidade de reflexão. É capaz de transferir essa característica para outras áreas e, consequentemente, pensa em soluções para os mais variados contextos.

Investir na leitura é um grande habito que pode contribuir para o seu sucesso pessoal e profissional!
Caso não tenha um para começar, tenho dois para você. Liberte-se do Passado (e-book aqui) e Seja Dona da Sua Vida (e-book aqui), são meus dois livros digitais, são um presente para você. Comece agora!

Capa do E-book Seja Dona da sua Vida_Roberta Sanzi

4. Faça exercícios físicos

Todos nós sabemos que o exercício físico é um ingrediente chave para corpo e mente saudável e, consequentemente, para uma vida saudável e equilibrada. De que forma é que este hábito pode te ajudar a conquistar seu objetivo? De várias:

  • Faz-nos sentir melhores, mais confiantes, o que leva a mais sucesso e a outras mudanças igualmente positivas.
  • Diminui os níveis de stress e proporciona-lhe tempo de qualidade para pensar, o que proporciona um maior bem-estar mental e emocional na sua vida em geral.
  • Incentiva e potencia a criatividade. As sessões de exercício físico são momentos que favorecem a criação de boas ideias.

5. Medite

A lista de benefícios oferecidos pela meditação não encontra limites. A técnica milenar é comprovada cientificamente ajuda a disciplinar e acalmar a mente, trazendo conforto emocional e aumentando nossa capacidade de concentração. No começo, parece que não tem efeito, mas com a prática diária e consistente, a mente se condiciona a encontrar tranquilidade, mesmo em momentos de incerteza e estresse.

E de que forma é que este hábito pode te ajudar a ter uma vida melhor? De várias:

  • Você está treinando seu poder de concentração e foco.
  • Fica mais apto a trabalhar de forma produtiva e a ter relações mais saudáveis.
  • Promove o autoconhecimento e a inteligência emocional.
  • Acalma a mente e promove sensação de bem-estar.
  • Você ganha força interior para viver.
  • A prática com consistência leva a conexão com algo maior.

Basta 3 minutos para começar bem o seu dia! Você vai se sentir mais leve e animado para conquistar seu objetivo! Veja a Mediação Guiada que eu disponibilizei para você aqui.

6. Tenha uma Rotina diária.

A criação de uma rotina diária fará toda a diferença na sua vida. Pense na melhor rotina para você utilizar para começar e acabar o seu dia, quer seja na esfera pessoal ou profissional, para quando você acorda, para quando começa a trabalhar, e para terminar o dia de trabalho.

Todas estas rotinas vão ser benéficas para a minha vida? Sim.
Irão ajudá-lo a começar os seus dias da melhor forma possível e terminá-los já preparado para o dia seguinte. As rotinas são cruciais para implementar todos esses hábitos produtivos que quer e que precisa para concretizar os seus sonhos, mas também contribuem para ajudá-lo a concentrar-se naquilo que é realmente importante. Vão ajudá-lo a certificar-se que faz tudo o que pretende, da melhor forma possível, todos os dias. E isso pode ter um enorme significado na sua vida!

grafia da gratidão

7. Gratidão. Sim, a gratidão é um hábito que pode ser cultivado.

A gratidão tem papel fundamental que ela tem na ativação do potencial e da performance. O indivíduo grato é capaz de lidar com mais eficácia com o estresse diário, sendo mais resistente a traumas, se recuperando mais depressa de eventos negativos, e conseguindo caminhar com mais leveza em direção ao seu objetivo. Você sabia que pessoas mais gratas costumam ser muito mais prósperas!

Gratidão é o sentimento de reverência pelas coisas que são dadas. É uma mudança mental’ para se concentrar não no

que falta, mas valorizar o que elas já têm e conquistou.
Dada a relevância desse tema criei os 8 Drops de Gratidão + E-book A arte de agradecer. Inscreva-se gratuitamente no Drops de Gratidão acesse aqui.

A prática frequente da gratidão vai:

  1. Aumentar sua autoestima e autoconfiança para conquistar seu objetivo.
  2. Desenvolver sua resiliência mental para vencer desafios diários.
  3. Melhorar o humor, diminui a negatividade e estimula emoções positivas

A gratidão deve ser praticada! Eu sugiro o Exercício dos Dez Dedos da Gratidão, saiba mais AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *