A minha experiência de transformação pessoal

A semana para mim começou diferente, começou melhor. Me sinto renovada e cheia de energia de transformação após passar por uma imersão de três dias no autodesenvolvimento, no Desperte seu Poder. Foi uma experiência simplesmente incrível. Inesquecível!!!

  • Fui lá porque um dos meus valores é desenvolvimento pessoal.
  • Fui lá para ser uma pessoa melhor.
  • Fui lá porque desejava me conhecer mais.
  • Fui lá porque quero progredir e ir além.
  • Fui lá para mudar e me transformar.
  • Fui lá porque acredito que me transformando posso ajudar na transformação de outras pessoas que cruzam a minha jornada de evolução.

Vivi e senti muitas coisas, coisas boas e ruins. Senti muitas dores, ressentimentos, mágoas, frustrações, decepções, traumas. Foi duro e revelador. Tive a oportunidade de transitar no passado, presente e futuro. Também senti muitas coisas boas, o amor, empatia, fé, esperança, alegria e otimismo. Com as técnicas utilizadas tive a oportunidade de lembrar de muitas memórias incríveis da infância. Passou pela minha cabeça um trem de lembranças. Explorei os cinco sentidos!

Vivi e senti o perdão de todas as formas. Honrei e respeitei a minha história a através do autoperdão e o perdão do outro. Através do perdão pude me sentir livre, leve e solta. Foi libertador!!

Tudo isso foi possível porque teve entrega. Foi PRA VALER! Voltei de lá de “alma lavada”, me sentindo cheia de energia, abastecida de AMOR. Num fluxo muito grande de amorosidade e uma energia muito forte de transformação.

Consegui responder algumas perguntas essenciais que vivam martelando na minha mente a meses, e que eu ainda não tinha encontrado respostas. Trabalhei crenças que eu tinha a respeito de mim mesma e sobre coisas ao meu redor. Vivi o merecimento, me senti digna de amor. Foi intenso e transformador!!!

Confirmei duas convicções bem fortes que eu tinha:

  1. Que as pessoas que estão presas no passado não conseguem evoluir. Porque elas carregam o rancor, as mágoas e os ressentimentos com elas. Elas estão apegadas a dores do passado e vivem nesta prisão. Por acreditar tanto na premissa que o apego ao passado gera sofrimento foi que no ano passado escrevi o E-book Liberte do passado , para compartilhar cinco lições que aprendi.

“ A Vida é Agora. Escolha ser tudo aquilo que você é capaz de se tornar” Roberta Sanzi

  1. Só honrando e respeitando a própria história que conseguimos conseguir vencer, progredir e ser uma pessoa melhor. Segundo José Roberto Marques: “Honrar e Respeitar sua História é Viver sua Realidade! ” Acreditando tanto nisso e por pensar que esse tema seja extremamente relevante que o primeiro capítulo do meu E-book Seja Dona da Sua Vida  é: Honre e respeite sua própria história.

“Honrar a própria de vida é o caminho para nos tornarmos pessoas melhores, felizes e mais realizadas” Roberta Sanzi

Também aprendi algumas lições com José Roberto Marques

1. “Aceite sua vida tal como ela é.”

Conheci a aceitação cultivando as práticas de Mindfulness. Aprendi que aceitação tem a ver com a compreensão de que as coisas são do jeito que são, em nós, nos outros, no mundo, e que há situações que estão fora do nosso controle. Eu sei que a aceitação proporciona ações mais sábias e coerentes.

2. “Na sua maior dor está sua maior evolução”.

A evolução interior ocorre como resultado da remoção de obstáculos através da dissolução das dores. Só conseguimos ser seres melhores quando nos libertamos das dores do passado. Quando isso acontece somos cada vez mais livre e mais aberta à luz da verdade.

Todas essas vivências, confirmações e experiências fizeram eu voltar diferente porque atingi níveis elevados de autoconhecimento. Me sinto mais livre. Pronta para honrar e respeitar a história de outras pessoas que cruzarem a minha jornada de evolução.

Permita-se, ouse ir além, experimente, sonhe e mova-se em direção ao seu melhor!

Artigo escrito pela psicóloga e coach, Roberta Sanzi

COMO SER MAIS CONFIANTE PARA REALIZAR MAIS COM MENOS ESFORÇO, Programa Mova-Se, Torne-se uma pessoa confiante,

2 ideias sobre “A minha experiência de transformação pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *