fbpx

A sorte favorece os confiantes

Autoconfiança é uma qualidade chave para o sucesso! 

Já parou pra pensar que uma das coisas que mais nos impede de perseguirmos nossos sonhos é a falta de autoconfiança.

Algo que as mulheres precisam tanto, mas que está cada vez menos presente. Por que isso acontece? Por somos tão inseguras e cautelosas? Por que temos tanto medo de expressar nossas ideias e ir em busca dos nossos sonhos. 

Sem dúvida, é algo que todas nós enfrentamos em um certo ponto de virada da vida. Daí a pergunta que não quer calar é a seguinte:

  • Como superar essa insegurança que nos carrega para trás?
  • Como ser mais confiante de si e dar um chega para lá na falta de confiança em si mesmo?

É fácil falar, né? Mas se você já tem autoestima baixa, como faz para ter força e confiança em si para mudar isso? Será que “confiança” é algo que podemos mudar? Bem, eu, Roberta, acredito que podemos desenvolver sim! Com ela você é capaz de conquistar seus planos, tudo se torna possível, mas sem ela você vive paralisado, incapaz de atingir seu potencial.

Imagine todas as coisas que ao logo dos anos, você desejou ter dito, feito ou tentado fazer, mas não conseguiu porque algo a impediu. O que você não sabe, talvez, é são grandes as chances de esse “algo” ser a falta de confiança.

A autoconfiança é importante para a sua carreira e vida, e quanto mais confiante você é, maiores as chances de conseguir resolver problemas, ficar menos estressado, fortalecer relações pessoais, permanecer saudável e feliz.

Então como desenvolver e manter esta habilidade tão importante?

Como ser mais confiante de si?

  1. COMECE A AGIR AGORA.

Em termos mais básicos para começar a ter autoconfiança o que temos que fazer é começar a gir, parar de resmungar e reclamar que as condições não são as melhores, parar de dar desculpas e nos esconder atrás de nós mesmas. Em algum momento colocamos na cabeça que precisamos fazer tudo certinho e perfeito, ficamos com medo de errar qualquer coisa, Mas se não agimos, não tentamos, não adquirimos confiança, é simplesmente impossível de avançar.

Sei que nada desenvolve mais confiança que ação, especialmente quando ação envolve risco e fracasso. O risco nos põe em movimento: crescendo, melhorando e ganhando confiança. Tudo bem começar de maneira simples, mas comece. Se você não se sentir confiante para fazer grandes coisas, faça uma lista de coisas que você vai começar a fazer a partir de agora.

O importante é decidir e agir!

2. ESTEJA AO LADO DAS PESSOAS CERTAS

Procure a companhia de pessoas que você gosta e que te fazem sentir bem. Fique ao lado de pessoas positivas e otimistas que te fazem se sentir alegre e motivado. Pessoas que reconhecem suas realizações e te incentivam a melhorar e conquistar seus objetivos.  Pessoas que tornam o contato agradável e produtivo, capazes de promover alegria e leveza nas relações.

Vá a lugares de que você gosta, acompanhada ou sozinha, conheça pessoas e lugares novos. Não tenha medo de sair da sua zona de conforto, afinal, você tem todo o direito de viver em um ambiente que te estimula a ser a melhor pessoa que você pode ser.

3. TIRE UM TEMPO PARA VOCÊ MESMA

Tire um tempo para fazer algo de que você gosta. Seja assistir um filme, uma série, ler um bom livro, ir ao cinema ou teatro, ir a uma praça, ou comer alguma coisa por ai, qualquer atividade que proporcione bem-estar. Experimente colocar uma roupa que você aprecia muito, na qual você se sinta bela. Uma maquiagem que realce sua beleza natural. Aprecie a si mesma com carinho e amor, da mesma forma que você faz quando encontra alguém que você gosta muito e elogia pela beleza.

Seja você mesma e procure estar em locais que você admira e valoriza, de acordo com seu estilo de vida. Quanto mais você buscar atividades que a agradem e te fazem feliz, mais você se sentirá confortável consigo mesma. Mais você será autentica e vai se sentir mais confiante e segura de você mesma. Aprecie sua própria companhia!

4. AUMENTE O SOM E SOLTE AS EMOÇÕES POSITIVAS

Pesquisas mostram que ouvir música em volumes altos aumentam a confiança. Portanto, aproveite o momento para ouvir aquela música que você mais gosta e se solte! O poder da música sobre o corpo é instantâneo.

Se você não estiver confiante para determinada situação, busque sempre ouvir música animada. Algo que você goste muito, ela pode contribuir para mudar o seu estado mental, elevar sua alegria, bem-estar, entusiasmo e confiança.

5. FAÇA EXERCÍCIO FÍSICO COM CONSTÂNCIA

Sim, os exercícios físicos fazem bem em toda e qualquer situação. Tente se alongar um pouco,  ficar em poses que te deixem em uma postura de poder, porque elas farão seu corpo se sentir bem, e isso refletirá em você e em quem te vê.

O exercício nos faz sentir melhores, mais confiantes, o que leva a mais sucesso e a outras mudanças igualmente positivas. Diminui os níveis de stress e proporciona-lhe tempo de qualidade para pensar, o que proporciona um maior bem-estar emocional.

Incentiva e potencializa a criatividade. As sessões de exercício físico são momentos que favorecem a criação de boas ideias. Importante lembrar que praticar exercícios também mantém você saudável, melhora a sua memória e o seu raciocínio lógico.

Precisamos aprender diariamente a desenvolver um senso do nosso próprio e merecido valor e, sim as vezes também precisamos nos amar um pouco O simples ato de se valorizar já reforça nossa confiança.

6. A última dica é Repita, Repita e Repita as 5 dicas anteriores para SER MAIS CONFIANTE.

Você não ganhará confiança se não suar a camisa, porque toda a confiança que nós criamos vem da atitude.

Aja. Atreva-se a ser confiante!

Se você acredita que os medos que te limitam são mais fortes que sua vontade de os encarar de frente, pode contar com a minha ajuda profissional. Conheça aqui o meu consultório online!

COMO SER MAIS CONFIANTE PARA REALIZAR MAIS COM MENOS ESFORÇO, Programa Mova-Se, Torne-se uma pessoa confiante,
CONHEÇA AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *