4 Lições que aprendi com Tony Robbins no Brasil em 4hs

Tony Robbins é um estrategista!

Um profissional fantástico, com uma energia incrível. Ele é capaz de compartilhar e elevar a energia a níveis de extrema positividade. Ele inspira as pessoas a serem melhores, a investirem seu tempo em desenvolvimento pessoal!!!

Entre as 12 horas de evento no São Paulo Expo a  palestra do Tony Robbins durou 4 horas, foram: “quatro horas transformadoras”. Um evento no qual reuniu 11.000 pessoas interessadas em transformações, mudanças, e acima de tudo, que buscavam ser melhores.

Sua performance é calorosa, com muita energia e mensagens simples e claras, para impactar as pessoas, tudo envolvido com efeitos de luz, música e apresentação de vídeos. O que marca sua apresentação e palestra é: o calor humano, energia, o humor e dinamismo, gerando forte entusiasmo nos participantes. Foram quatro horas de energia contagiante que me levou a estar num estado emocional de conexão, alegria e amor. Um evento inesquecível capaz de mudar crenças, construir significados e transformar você.

4 lições que aprendi com Tony Robbins

Lição 1: Os resultados são a soma do potencial, das ações e das crenças positivas!

Tony Robbins divide o processo do sucesso em 4 quadrantes, são eles: Potencial, Ação, Resultados e Crenças/Atitudes. Todos estão interligados. Ele começa trazendo um questionamento interessante:

“Qual o potencial do ser humano?”

O potencial humano é ilimitado. Mas se o potencial do ser humano é ilimitado porque a maioria dos nossos resultados não refletem esse potencial? Porque as pessoas não realizam ação suficiente. Muitos não entram em ação suficiente porque não acreditam que vai dar certo, ou que vai funcionar. Ou não tem certeza. Isso afeta o potencial. Se a crença não é forte você vai gastar energia em algo errado? Claro que não!

Se você não tem certeza do seu potencial vai investir muita ou pouca ação? Resultados pequenos alimentam sua crença: “eu disse que não ia dar certo”, “eu disse que era perda de tempo”. E com menos crença temos menor potencial. E com menos potencial temos menos ação. E com menos ação temos menor resultado. Este é o ciclo de sucesso do Tony Robbins!

Para usar seu potencial, é preciso ter crenças positivas, os quais geram ações relevantes e consequentemente geram resultados!!!

Lição 2: Seja engenhoso!

Muitas pessoas, vivem se lastimando pela falta de recursos. Só que para o autor a falta de recursos são apenas as desculpas de quem não tem engenhosidade. A falta de engenhosidade gera o fracasso. A pessoa engenhosa não se deixa surpreender porque ela é dotada de espírito de invenção, de habilidade. Não deixe de acreditar que o Universo tem recursos abundantes para todos. Seja criativo, seja engenhoso, use a inteligência a seu favor. O ser humano é capaz de passar por uma mudança quando percebe uma oportunidade ou não aguenta mais uma dor, ele precisa se movimentar pelo impacto do sucesso ou pela dor do fracasso.

Segundo Tony: Não é a falta de recursos que gera o fracasso na carreira ou o insucesso em empresas, o problema nunca é falta de engenhosidade! A criatividade, determinação, curiosidade e paixão!

Licão 3: Emoções são a força da vida!

Se você possui emoção humana, então provavelmente obterá sucesso se conectar-se com ela. Se a emoção que você sente é a certa, você pode realizar qualquer coisa, passar por tudo. É o recurso mais rico que nós possuímos segundo o autor.

Emoções são o recurso supremo! Precisamos zelar por nossa criatividade, compromisso, determinação, certeza, flexibilidade, conexão, compaixão e visão. Precisamos zelar pelas emoções positivas.

Ele questiona: “Você sabia que mudando a forma como você se movimenta você muda seu estado emocional?”

Estar com Tony é movimentar-se o tempo todo! A gente pula, sacode, grita, canta, abraça todo mundo, fica pulando sem parar… Por que isso? Ele explica: “A emoção é criada pelo movimento!” Mudando nossa POSTURA CORPORAL teremos resultado INSTANTÂNEO sobre as emoções!!

É incrível essa lição!! Sinta o seu coração, relembre suas melhores emoções e projete para o futuro. Todas as respostas que precisamos estão em nossa vivência e emoções, enfim, estão em nosso coração!

Lição 4: Todo mundo tem seu lar emocional para qual voltar!

Essa é uma sacada que renderia várias conversas, reflexões e textos e foi uma das mensagens mais importantes do evento sem dúvida. Seu lar emocional, qual aquela emoção que você sempre sente, que insiste em voltar e tente mudar esse padrão. É onde você vive emocionalmente? Repare as emoções positivas e negativas você mais sente nos seus dias, Você consegue descobrir este valioso segredo pensando nas emoções que mais estavam presentes em você nos últimos 7 dias.

Sempre buscamos o nosso lar emocional, onde está o conjunto de emoções para as quais voltamos por hábito. Geralmente são as emoções negativas como raiva, preocupação e estresse. Geralmente são emoções positivas como o amor, alegria, tranquilidade, contentamento, afeto, gratidão, bondade. Você vai perceber que você tem um lar emocional positivo e um negativo.

“Onde você vive emocionalmente?”, perguntou Tony aos participantes do evento. E pediu que todos dessem um upgrade nesse lar emocional!

Tony Robins presenteou mais de 11.000 pessoas que estavam no evento em SP com a sua energia, deixando conosco muita paixão, positividade e vivacidade. Fez com que vivêssemos por alguns instantes em uma sintonia positiva e regada de muito calor humano. Por quatro horas os problemas os desafios sumiram, os lares emocionais cheios de emoções negativas estavam lotados de emoções positivas. Muitas lições foram dada, o recado foi passado, o padrão foi quebrado por horas quase mágicos!

Fiquei com o gostinho de quero mais, a vontade de estar mais tempo com ele, aprender mais, evoluir mais, estar conectada a uma energia de transformação. Daqui para frente sigo com paixão, muitos insights, novas conexões, aprendizados, totalmente conectada com o meu propósito de trabalhar com a transformação pessoal das pessoas.

Saio com uma grande convicção, ensinada muito bem por ele: “Saiba que são suas decisões e não suas condições que determinam o seu destino”. 

By Roberta Sanzi, psicóloga e coach

COMO LIBERTAR-SE DA NEGATIVIDADE E TER ATITUDE POSITIVA NA VIDA. Positivamente: tenha uma atitude positiva na vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *