Do Sonho à Realização! 3 lições da minha trajetória.

Título artigoLembro-me de quando era pequena que MEU SONHO era ser aeromoça, não lembro a idade, mas aquela profissão para mim era fascinante. Achava o máximo poder trabalhar nas alturas, ver o céu e o mar, conhecer diferentes lugares e pessoas. Depois, com o tempo, fui descobrindo várias outras profissões encantadoras. Entretanto, como sempre vivi na loja de calçados da minha família, aquele ambiente me influenciou muito, um universo diferente, cheio de pessoas e empreendedorismo.

Também recordo que desde criança sempre fui muito curiosa, estava sempre querendo descobrir as coisas, me envolvia demais querendo entender as pessoas, saber suas histórias, suas verdades e, ao mesmo tempo, querendo ensinar o que aprendi. MINHA PAIXÃO era os mistérios humanos e por isso, e só por esse motivo, decidi fazer psicologia. Simplesmente fazendo o curso me apaixonei pela área.

Mergulhei fundo, dediquei o máximo que podia, afinal estava diante do MEU DESTINO. “A alma segue o destino traçado pelo desejo do coração” já dizia Flávia Abib. Há quatro anos trabalho como Coach. Parece que sempre foi o que quis fazer na vida, me sinto realizada em ajudar outras pessoas a encontrar seu caminho. Estava escrito nas estrelas.  Amo o que faço! Sabia que haveria muitos desafios e obstáculos na minha jornada de carreira. Realmente muitas coisas aconteceram: conquistas, ganhos, adversidades, dificuldades, grandes desafios pessoais e profissionais. E tudo foi “PRA VALER”, com confiança, força e coragem. E aprendi 3 lições:
3 lições da minha trajetória:

#1 SONHAR É PRECISO!

É preciso ter a capacidade de imaginar e conceber algo que você deseja. É muito bom poder realmente acreditar de verdade e com fé naquilo que você quer para sua vida. É demais poder se permitir sonhar, brincar, criar e ousar ser você mesma, e enfim poder se apaixonar todos os dias pela sua história. E foi assim que aconteceu comigo. O primeiro passo foi começar a sonhar….

#2 AGIR FAZ A DIFERENÇA!

Não basta sonhar, é preciso transformar os pensamentos em ação. É o famoso “colocar a mão na massa”, praticar todos os dias. Todos nós somos capazes de imaginar como seria incrível dirigir, ter um negócio próprio, casar-se, ter filhos, escrever um livro, ter um outro cargo, fazer aquela viagem, mas quantos de nós fazemos isso?

É bem comum que as pessoas fiquem esperando até ter certeza absoluta de que estão prontas para fazer alguma coisa antes de agarrar a oportunidade. Ficam sonhando…. Mas você sabe o que pode tirar uma pessoa do “sonhar” e levá-la para o terreno libertador da ação? A confiança em si mesmo! “A confiança é o fator que separa os que só imaginam dos que fazem”.

Descobri na minha história e dos meus coachees que tudo é impulsionado pela confiança. Ela é a força propulsora para a realização, no âmbito profissional e pessoal. Por isso, decidi escrever o E-book Seja Dona da sua Vida, para ajudar outras pessoas a entender com a confiança pode ajudar a construir a sua história de realização.

Hoje olhando para meu passado compreendo que ter confiança e acreditar que eu era capaz foi fundamental para minha evolução e progresso. Eu sabia que eu poderia percorrer aquela trajetória até o fim, “PRA VALER”. Eu tomei a decisão por conta própria!!

Sei também que outras características também incentivam a minha ação como a ambição, que me levou a buscar o sucesso, a coragem e estar em um ambiente encorajador, e o apoio de pessoas certas. E foi por isso que aprendi também que:

#3 COMEÇAR PEQUENO TORNA VOCÊ GRANDE!

Para mim foi importante começar do jeito que dava, com o que tinha no momento, mas sabendo que eu tinha um potencial ilimitado. Iniciar é preciso, sem grandes expectativas, mas com consciência que há perdas e ganhos. Comece pequeno! Se você acredita que de alguma forma pode fazer, é porque realmente você pode, basta EMPENHO e APERFEIÇOAMENTO. Afinal ninguém nasce sabendo, as pessoas aprendem, acertam, erram e crescem. Acredite as habilidades podem ser apreendidas leva sempre a fazer coisas novas!

Trata-se de agir, fazer e decidir. A jornada de mil milhas começa com UM PASSO! O que te impede hoje é a escolha de não tentar. Eu optei por tentar! Se você optar por não agir tem poucas chances de sucesso. Já quando escolhe agir, começando pequeno, é capaz de atingir a realização com mais facilidade do que imagina. Faça acontecer!!!

|E-BOOK GRATUITO|

ebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *