fbpx

10 Sinais da Negatividade

O enfoque positivo nem sempre garante resultados de sucesso…

Quando me chamam para uma entrevista penso de forma positiva, confio e tento dar o melhor de mim, mas isso por si só não garante que resultados positivos aconteçam. Não basta desejar, pensar e, em ocasiões, agir de certo modo para que aconteça aquilo que desejamos.

É claro que manter a positividade é e será sempre algo essencial. Mas é necessário que aprendamos a lidar também com o lado mais adverso, negativo, complexo e sombrio da sua mente. Reflexo das complexidades de nosso presente, tão competitivo, incerto e inconstante que estamos obrigados a lidar diariamente.

Não basta ter pensamento positivo. É preciso ter uma atitude mental corajosa, resiliente e positiva!

A sociedade na qual vivemos nos “vende” a ideia de que devemos nos rodear de emoções positivas, de pensamentos positivos e felicidade. Se estivermos nos deixando levar por esta linha, o que acontecerá é que ficaremos tão obcecados por esta ideia de sermos felizes, que não saberemos enfrentar ou gerenciar a frustração, o mal-estar e as emoções desagradáveis.

Precisamos aceitar, assumir e entender as nossas emoções negativas para, depois, potencializar as positivas.

Estamos lutando diariamente para sermos POSITIVOS! Não é desejo de ninguém ser pessimista e viver reclamando da vida, eu tenho certeza disso. O que ocorre é que entramos em estados emocionais negativos automaticamente acionados por gatilhos cotidianos.

É fácil ter uma mentalidade negativa. Vou te explicar melhor… afinal de contas, provavelmente, você está passando por algum problema, e está sem motivação, desanimado com a falta de progresso, acredita que não tem muito para esperar, as coisas estão demoradas e lentas. Devido a este momento, você não tem uma visão positiva e otimista do futuro. E provavelmente está sentido que a situação atual está ruim, ou péssima.

Diante desta circunstância você costuma pensar assim; “As coisas não estão dando certo para mim”, “está tudo muito difícil”, “estou fazendo um grande esforço e parece que não adianta” e “não dá para confiar nas pessoas”. E sem se dar conta passa constantemente a focar no lado ruim das coisas, começa a ver mais coisas negativas acontecerem todos os dias nos noticiários e redes socais. Sente-se frustrado, triste, com poucas esperanças. Então isso será tudo que você vai encontrar no seu caminho. A negatividade vai permeando a sua vida quase sem querer, vai lançando um mar de sombra progressivamente, até que você sinta a negatividade em sua vida.

Para te ajudar a identificar listei 10 sinais de uma Mentalidade Negativa, estes devem aparecer de forma frequente no seu dia por um período longo de tempo trazendo prejuízo em alguma área da vida. Mas, ATENÇÃO, esta não é uma lista exaustiva e completa, ou seja, não são os únicos sinais que demonstram negatividade. Além disso, é muito importante que você faça uma reflexão mais profunda das áreas da vida (financeira, profissional, amorosa, familiar, saúde e bem-estar, social…) em que aparecerem estes sinais com maior frequência e intensidade. Analise a constância com que isto acontece e prejudica seus planos. E então, com base nessa observação mais ampla da sua vida, se esses sinais fizeram sentido para você procure ajuda profissional. Conheça meu consultório online !

10 sinais da negatividade:

  1.  Clássico pessimismo diário
  2. Sentir-se vítima da situação
  3. Não conseguir ver a saída em situações desafiadoras
  4. Invasão dos pensamentos negativos constante que te levam para baixo
  5. Dúvida de que é uma pessoa capaz, suficiente e merecedora
  6. Deixar-se contagiar com a negatividade de pessoas próximas
  7. Deixar-se contaminar facilmente por ambientes negativos
  8. Sentir desesperança cotidianamente com o mundo em que vivemos
  9. Auto sabotagem constante. Você coloca travas, desculpas e complicações a si mesmo durante o caminho em direção a seus objetivos!
  10. Dificuldade em extrair lições das experiências dolorosas passadas
Uma Mentalidade Negativa nunca fará sua Vida Positiva!

Você quer acabar com os sinais da mentalidade negativa e cultivar hábitos emocionais saudáveis, que te tragam mais paz e felicidade cotidianamente?!

Quero te ajudar, aqui estão 5 hábitos que costumo praticar e que trazem positividade para a minha vida. São coisas simples, que se praticadas com CONSTÂNCIA podem te ajudar a desenvolver uma mentalidade positiva progressivamente.

# 1. Junte-se a pessoas positivas
# 2. Desafie seus pensamentos
# 3. Consuma mídia positiva
# 4. Leia livros inspiradores
# 5. Adote um estilo de vida saudável
# 6. Pratique a Gratidão

A atitude mental positiva não aparece com o estalar dos dedos. Não é mágica. É método. Para obtê-la, é preciso alimentar atitudes mentais progressivas e positivas, que nos estimulem a crescer, identificar e utilizar os nossos pontos fortes, como também os comportamentos que precisam ser melhorados e as crenças sabotadoras que precisam ser eliminadas.

Conheça o Curso PositivaMente, AQUI fica o meu convite!

Ouse exercer o seu melhor. Agora é a sua vez!

Permita-se desenvolver todo o seu potencial, conheça a sua positividade e ouse conquistar resultados em sua vida pessoal e profissional. O poder mental para isso é seu. Escolha ter um mentalidade positiva e veja as mudanças produtivas que ele pode ocasionar no seu dia a dia!

Envie 📲EU QUERO para 51 98146 8786 💎e tenha 30% de desconto no Curso PositivaMente!!

COMO LIBERTAR-SE DA NEGATIVIDADE E TER ATITUDE POSITIVA NA VIDA. Positivamente: tenha uma atitude positiva na vida

Atitude Mental Positiva| Inteligência Emocional | Psicologia Positiva | Transformação pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *