Você está desmotivado? Isso é um sinal de que alguma coisa precisa mudar.

A desmotivação é um sinal de que algo precisa mudar…

Felizmente, na maioria das vezes uma mudança de perspectiva é suficiente. Quase 100% de tudo o que faz nos sentirmos desmotivados é uma criação mental imaginada. Neste artigo eu vou te apresentar uma estratégia chamada Salvadores de Energia para você vencer a desmotivação naqueles dias que ela aparece repentinamente.

É claro que existe desmotivação cuja causa é concreta e facilmente reconhecida, mas aqui estamos falando daquela desmotivação que aparece “do nada”, sem avisar. Quando esse tipo de desmotivação bate à nossa porta a primeira coisa que costumamos fazer é olhar para o que pode estar errado “do lado de fora”. Isso é um grande erro. Nós pensamos: “O que – ou quem – está causando esse mal-estar?”

Quando a desmotivação simplesmente “aparece”, é para dentro que precisamos olhar. Afinal a motivação é aquela fonte interna de energia, vontade e faz o que você ama ficar mais fácil. Ela nos guia pela vida, faz com que tenhamos energia e disposição para realizar tarefas e superar desafios diariamente.

A minha estratégia favorita para vencer desmotivação nos dias em que ele resolve aparecer é muito simples: eu abro um espaço na agenda e faço aquelas coisas que levantam o meu astral. Você deve priorizar e dedicar tempo para fazer coisas que fazem você se sentir mais animado e entusiasmado, eu chamo dos Salvadores de Energia.

Estratégia Salvadores de Energia

Faça uma lista de atividades que levantam seu astral, que energizam você, fazem com que você se sinta mais calmo e centrado. O que aumenta a sua sensação de estar vivo e presente?

Se for possível, eu dedico parte do meu dia apenas para fazer essas coisas. Há anos eu mantenho os meus Salvadores de energia, uma lista de coisas fazem um tremendo bem e a consulto quando desejo ganhar motivação, confiança e poder pessoal.

Segundo essa lista eu tenho algumas possibilidades interessantes para os meus dias de pouca coragem:

  • Ir até a beira do rio;
  • Pedalar “sem rumo” pela cidade;
  • Caminhar “por aí” e olhar a cidade;
  • Ir até uma livraria dar uma olhada em alguns livros;
  • Assistir um filme inspirador ou animador;
  • Ouvir podcast de profissinais de referência na minha área;
  • Tomar um chimarrão em uma praça e apreciar a natureza.

Essa é uma estratégia que uso e traz resultados preciosos para minha vida. Também utilizo com meus clientes e que desejo recomendar para você (explicar brevemente quem sou). Essa lista pode fazer a diferença em dias de pouco ânimo e motivação.

Talvez você seja ocupado demais para passar longas horas em algum lugar, mas com boa vontade é sempre possível encontrar algum espaço para fazer algo que o ajude a vencer a desmotivação. É por isso que a sua lista deve conter atividades que precisem de horas e atividades que necessitem apenas de alguns minutos.

Faça o mesmo. Faça uma lista dos seus Salvadores de Energia. Quando você se vê caindo nas mesmas velhas rotinas e ficar desmotivado, tome uma atitude imediatamente, busque Salvadores de Energia, a motivação e inspiração novamente. A vida diária oferece inúmeras oportunidades para você parar, concentrar-se e lembrar-se de estar motivado e animado.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!

drops de motivação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *