Não basta querer, é preciso também agir. O que fazer para sua vida sair do lugar?

Sonhar, desejar é essencial a vida, porém, é preciso transformar os sonhos em metas e agir.

Ao contrário do que se diz popularmente, querer não é poder, desejar algo, pode ser apenas o inicio de uma mudança para uma vida melhor. Aqui começa o grande desafio. Para vencer não basta querer, mas também agir em conformidade com seus desejos!

Quantos são os sonhos, desejos, planos, promessas e intenções que ficam apenas na imaginação? Quantas são as frustrações causadas por esse motivo?

Não basta querer, é preciso também agir! É necessário ter convicção do que se deseja e do preço que isso implica. É comum as pessoas desejarem, mas, não apresentarem disponibilidade para pagar o preço. Às vezes o preço é sair da zona de conforto e assumir riscos, às vezes é trabalhar mais, é dormir menos, é se dedicar muito consistentemente, é fazer algum sacrifício pessoal….

Tenho visto uma quantidade enorme de pessoas que não tem conseguido materializar em realidade seus objetivos, deixam a sua vida passar. Falta a elas a Ação!

Eu vejo pessoas falando: “Eu quero emagrecer”, “Eu quero aprender a dirigir”, “Eu quero estudar”,  “Ah, como eu queria…”

Difícil mesmo é ver alguém falando: “Eu me comprometo emagrecer”, ” Eu me comprometo a aprender a dirigir” ” Eu me comprometo a voltar a estudar”.

Decididamente “Querer não é Poder”.  Querer não basta, você precisa de se comprometer. O comprometimento exige foco, consistência e persistência. Comprometimento exige que entre na sua vida a palavra mágica “até”. Você se compromete até chegar aonde quer chegar. Comprometimento exige atitude e ação!

O que fazer para sua vida sair do lugar?

1- Reconheça aquilo que te trava. A vida não está caminhando por qual motivo? Reconhecer as limitações e os seus sentimentos pessimistas (conscientes ou não) é o primeiro passo para PARAR de ficar andando, andando, mas não sair do lugar.

2- Convença-se da mudança. Não basta querer, é preciso ter atitudes compatíveis com o querer mudar. Você tem que realmente querer PRA VALER. Não martele mais em sua cabecinha o que você não quer. Comece a projetar agora a mudança que você deseja. Pense, várias e várias vezes, o quanto aquilo lhe fará bem e em todas recompensas que você vai ganhar.

Quem chega lá está 100%comprometido com o objetivo, está todo dia 100% no campo de batalha, no campo de ação, agindo para chegar lá. Um realizador está errando, aprendendo, caindo e levantando. Um realizador nunca está parado. Um realizador está em constante ação, com motivação, energia e uma vontade imensa de superar.

” Há pessoas que vivem em um mundo de sonhos, outras enfrentam a realidade, e há outras que transformam sonhos em realidade” Douglas H. Everett

Você está pronto para sair da zona de conforto?
Você está pronto para progredir?
Você está pronto para ir além?

É preciso ousar, ter convicção do seu objetivo, e coragem para lutar e realizar!

Escrito por Roberta Sanzi, psicóloga e coach. Conheça o meu consultório online

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *