Não Caia na Cilada dos Pensamentos Negativos

Em dia acordamos maravilhosamente bem!
Nossa energia está alta, nos sentimos otimistas e cheios de boas intenções!
Normalmente nossos dias começam assim… mas caímos  numa cilada muito comum: a cilada dos pensamentos automáticos negativos. Eles não batem à porta, eles invadem a nossa mente!

Geralmente os pensamentos negativos são de dois tipos

PREOCUPAÇÕES COM FUTURO:

  • Será que vai dar certo? Vish, acho que ele não vai aparecer.
  • Não vou ter dinheiro para pagar aquela conta.
  • Já estou atrasado, é certo que vou ouvir mais um sermão hoje.
  • Se não me retornaram ate agora, não vão mais retornar.

LEMBRANÇAS DO PASSADO:

  • Como ela pode me falar aquilo?!
  • Eu não devia ter feito aquilo. Poderia ter pensado mais antes de tomar uma decisão.
  • Por que eu não estudei mais…

Se num instante estávamos em um estado emocional perfeito, no segundo seguinte entramos na cascata associativa de pensamentos negativos, pessimistas e instaura em nós a ansiedade, medo, a raiva e seus amiguinhos cruéis.

Como não cair nessa cilada??

Nós podemos e DEVEMOS gerenciar nossos pensamentos para GERENCIAR seu IMPACTO em nossas EMOÇÕES! O fato é que não podemos evitá-los, os pensamentos vem, sempre virão. No entanto, quanto mais tempo ficarmos apegados aos pensamento negativos, mais prejudiciais serão porque se transformarão em emoções negativas!

A chave para liquidar com os pensamentos automáticos negativos eu ensino no Curso Positivamente, mas aqui eu vou lhe dar uma dica valiosa:

Pensamentos não tem vida própria, são apenas produtos da sua mente. O que fazer?Experimente não analisar negativamente e de forma excessiva os seus pensamentos. Pois, eles são apenas pensamentos. Quando você perceber o pensamento automático negativo, pode questioná-lo, testar a sua veracidade.  Experimente tentar uma postura neutra. Pergunte-se por exemplo:

  • Pensar desta forma é produtivo?
  • Pensar assim vai resolver alguma coisa?

Se você pretende viver uma vida de alegria e felicidade, não pode de forma nenhuma alimentar os seus pensamentos negativos, movimentar-se de acordo com eles e muito menos tomar decisões num estado crônico de negatividade. O que prejudica é deixarmo-nos dominar por eles, e tomar decisões baseadas nesses pensamentos distorcidos. Liberte-se da negatividade e tenha atitude positiva na vida aprendendo técnicas de inteligência emocional, psicologia positiva e atenção plena!!

COMO LIBERTAR-SE DA NEGATIVIDADE E TER ATITUDE POSITIVA NA VIDA. Positivamente: tenha uma atitude positiva na vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *