Por que as pessoas falham?

A falta de motivação é uma das maiores razões para as pessoas falharem.

A motivação é algo grandioso. É uma fonte interna de energia, vontade e faz o que você ama ficar mais fácil. Ela nos guia pela vida, faz com que tenhamos energia e disposição para realizar tarefas e superar desafios diariamente. No entanto, quando ela acaba, ficamos sem saber o que fazer, as coisas perdem o sentido e não temos nenhuma vontade de agir. As coisas param de fazer sentido e, ficamos inertes perante a vida.

Neste artigo eu vou te apresentar os 3 ladrões principais da motivação e te mostrar 3 formas para elevar sua energia e motivação e combater estes ladrões.

3 LADRÕES DA MOTIVAÇÃO:

  1. Reclamações: Reclamar da situação não vai resolver o problema. Externalizar as  dificuldades com outra pessoa só o atrasará de reverter esse quadro. Você vai acabar ficando mais frustrado, insatisfeito e consequentemente desanimado, até triste ou deprimido. Reclamar só diminui a sua motivação.
  2. Companhias negativas: As pessoas negativas derrubam e sugam a sua motivação. Elas colocam você para baixo. Preocupe-se em estar cercado das pessoas certas, aquelas que elevam sua motivação e energia. Você merece o melhor!
  3. Medo do fracasso: O fracasso é um grande ladrão da motivação. A maioria de nós olha para a falha do mesmo jeito: que nosso esforço não valeu e que não conseguimos. Você está apenas olhando para o fracasso de maneira errada. Mas é ao contrário, ele te fala o que você fez de errado, para que você possa ter a oportunidade de corrigir, refletir e crescer da próxima vez. É uma excelente ferramenta de aprendizado.

Esteja preparado para detectar e combater os ladrões de motivação. Eles não vão acabar apenas com a sua motivação e energia, eles vão acabar também com a sua vontade de viver. Aprendi 3 lições que hoje quero compartilhar contigo e podem te ajudar a elevar sua motivação e energia.

3 Formas de elevar sua energia e motivação:

#1 Aprenda com seus fracassos e continue em frente.

Todo mundo erra. Você também. Sabe qual é o segredo? É aprender com os próprios erros e seguir em frente. O problema não é o fracasso. O problema é a sua atitude em relação ao fracasso. O fracasso para mim fornece um laboratório de aprendizagem.

O que diferencia as pessoas de sucesso é atitude delas em relação ao fracasso e principalmente a maneira como elas explicam a frustração a si mesmo. Como falamos com nós mesmos frente a um obstáculo. Você não pode colocar toda a nossa energia naquilo que perdeu e fracassou.

Se você tem dificuldade em lidar com erros e fracassos do passado, agora é a hora de mudar, de dar um significado para sua história. Baixe agora meu e-book gratuito Liberte-se do Passado. Nele eu conto 5 lições para libertar-se do passado. Pare de julgar seu passado, porque passado é lição. A Vida é Agora.

Nada mudará se você ficar lamentando o erro praticado. A melhor atitude é compreender o que você fez para poder fazer diferente da próxima vez. Escolha com inteligência como você pode lidar com seus erros.

#2 Reveja seus sucessos com frequência.

Muitas vezes esquecemos de quão longe nós estamos e dos sucessos que já foram alcançados. Tire um tempo para rever suas realizações e veja como você está sendo vencedor. Ao ter consciência dos seus sucessos você se sentirá mais motivado a continuar.

“Você vagueia de quarto em quarto. Em busca de diamantes. Que já está no seu pescoço. ” Rumi

Viva cada segundo das suas conquistas com um sorriso no rosto. Comemore todas as suas batalhas, todas as suas lutas e a conquista dos seus sonhos e objetivos. Afinal, momentos especiais merecem toda a sua atenção.

Aprecie esses momentos únicos que a vida lhe reserva, porque é mantendo a atenção dos seus sentidos voltada ao presente, captando esses instantes mágicos, que a vida vai sorrir para você, despertando-lhe motivação e gratidão.

“Sucesso é algo que você atrai pela pessoa em que se torna” Hal Erold

#3 Tenha um plano em mente.

“Se você falha em planejar, você planeja falhar”.

Quando você tem um plano consegue visualizar o processo do início ao fim. Isso gera ideias, melhora a produtividade e garante um grande resultado.

O planejamento é importantíssimo para a realização algum projeto, afinal, é nessa fase que você irá definir ao certo qual objetivo a alcançar e quais os passos que devem ser dados para alcançá-los. Ele funciona como um mapa, e é considerado a melhor maneira de transformar um objetivo abstrato em uma realidade atingível. Sem um plano escrito você não tem nada para executar e sente-se paralisado.

Lembre-se:

  1. Trace planos que só dependam de você;
  2. Aceite: você nunca estará pronto;
  3. Não basta só ter um plano, é preciso executar.
  4. A melhor forma de obter resultados é gerar vitórias de curto prazo.

Seu plano é sua bússola, seu mapa e norte. Com seu plano escrito e esquematizado fica muito mais fácil você se sentir motivado e realizado!

“Seja o que a sua mente pode conceber e acreditar, ela pode conseguir” – Napoleon Hill.

Artigo escrito por Roberta Sanzi, psicóloga e coach.

drops de motivação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *