Primeiros Passos para Você Realizar seus Objetivos

Saiba como superar a estagnação e partir para a ação.

Não sei quanto a vocês, mas eu passei alguns meses da minha vida sem sair do lugar. Eu sabia o que queria, mas literalmente não conseguia sair do lugar. Fazia listas, sonhando com várias coisas, planeja ações e, no fim… acabava no mesmo lugar. Nada saía do papel!

Se você está passando ou já passou por uma situação assim, este artigo é para você. Eu vou compartilhar contigo os 2 primeiros passos da estratégia que eu usei e que você também poderá usar para superar a estagnação e realizar seus objetivos! E também vou te dar duas dicas que vão te ajudar a colocar isso em prática.

Quando eu senti que não conseguia sair do lugar.

Foi em 2013 depois de um turbilhão emocional e com uma bela sacudida da vida, vivendo uma peça dramática que a vida me pregou que me permiti vi tudo isso mudar: eu tomei decisões muito importantes na minha vida, que me davam medo, porque eram gigantes e causariam uma revolução na minha vida pessoal e na profissional. E, quer saber? Mesmo com medo e com dúvidas, foram as melhores decisões que eu tomei até hoje. E, mesmo que lá na frente eu sinta alguma consequência negativa delas, foram as melhores decisões porque me tiraram da inércia, daquelas situações que eu não aguentava mais e que já não me faziam bem. Ufa, que alívio sair dessa para uma melhor!!

Por que a gente pensa, deseja e sonha com tantas coisas bacanas no fim… morre na praia?

A verdade, que eu passei por um processo de desenvolvimento para entender, e ouvi coisas do tipo: “você continua onde você está porque você não quer mudar”. Simples assim, não? Bahhh…foi punk! E ai pensei vou continuar como vítima das circunstância? Ou vou ser responsável pela minha vida? E daí imagina o que aconteceu? Eu saí das lamentações, do ressentimento, saí do famoso mimimi, sabe? Hoje estou escrevendo isso para dizer o que realmente funcionou comigo.

 

Primeiros passos para sair da inércia e começar a agir:

1- ASSUMIR A RESPONSABILIDADE

Eu Assumi que TUDO o que estava acontecendo de ruim na sua vida era responsabilidade MINHA. Retirei o foco do outro e coloquei em mim. É meio assustador no início e a gente cria resistência mesmo, mas é a única forma de mudar a sua vida de verdade.

2- CONCENTRAR-SE NO QUE IMPORTA

Eu passei a me concentrar naquilo que desejava dali para frente. Parei de me concentrar no que não queria e não estava dando certo. Foquei a minha atenção naquilo que seria o meu alvo, no pretendia mudar, escolhi UM OBJETIVO. Apenas um, comecei passo a passo as ações que poderia fazer. Não inventei nada grandioso para mim, apenas coisas que estavam ao meu alcance para não ter mais frustrações.  Comecei a me mover, a AGIR.

Duas dicas para motivar e preparar você para a mudança:

DICA 1: aproveite os ‘sacodes’ da vida.

Esses momentos são propícios para dizermos “basta”. Eles mexem com a nossa estrutura e levam a gente a querer outra coisa, algo diferente!

DICA 2: arrume tempo.

Quer tempo? Arrume tempo: sem mais desculpas. Quando a gente assume a responsabilidade pelo que ocorre na nossa vida, acabam-se as desculpas, o que você tem são situações com as quais precisa lidar da melhor forma possível!

DICA DE OURO

Tenha SEMPRE em mente que criar um hábito é difícil, sim. Mas é mais difícil nos primeiros 30 DIAS – por isso, não desista! É desafiador, mas é possível. Se eu consegui, você consegue!!!

Se você quer saber mais sobre como o atendimento personalizado pode te ajudar a superar a procrastinação e te tirar da inércia, acesse o meu Consultório Online.

Este artigo foi escrito pela psicóloga e coach, Roberta Sanzi.

COMO SER MAIS CONFIANTE PARA REALIZAR MAIS COM MENOS ESFORÇO, Programa Mova-Se, Torne-se uma pessoa confiante,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *