Principais erros de quem vive pensando o passado

Principais erros de quem vive pensando o passado

Tudo na vida vai e vem, mas há uma coisa que não se altera: o passado. O passado é algo que está acabado, completo e já não está mais na existência.  Nós nunca poderemos  voltar atrás no tempo para apagar as coisas que fomos fazendo, ou proteger-nos do sofrimento que sentimos no passado. Mas parece que muitas pessoas vivem presas ao seu passado.  Um passado que ainda está vivo no presente, que oprime e frustra, que faz com que elas sofram constantemente.

A escolha é sua! Se você ficar preso ao passado uma coisa é certa, você vai cometer três erros. Vai perder sua energia, tempo e produtividade. Provavelmente vai ficar patinando e sem conseguir sair do lugar!

Agora, pensa comigo… sobre o passado podemos apenas ter duas escolhas: você pode decidir continuar pensando e recriando ele continuamente, ou você aprender com o que lhe sucedeu e seguir em frente de cabeça erguida.

O que você prefere?
Se prefere viver ancorada ao passado, basta apenas você manter e alimentar as memórias dolorosas diariamente e punir-se sempre que achar que merece. É escolha é sua, mas sei que trilhar esse caminho é devastador e opressor, e certamente não é construtivo.

Mas se você decidir ficar apegados ao passado vai cometer três erros:
1. Não vai valorizar o que é;
2. Não  vai prestigiar o que conquistou ;
3. Não vai apreciar o que foi capaz de realizar.

Vai cometer esses erros porque simplesmente ficará focados na falta, no erro, no obstáculo, na perda, na dificuldade e vai cultivar uma mentalidade de escassez. E tudo por causa do apego ao passado!

Agora, se preferir seguir decidir aprender com o passado e seguir em frente vai precisar de FORÇA, FOCO e CORAGEM, pois terá que aceitar o fato de que algumas das coisas que fez não correram bem, ou que sofreu alguma injustiça, ou que algum acontecimento não lhe deveria ter acontecido, ou que em alguma altura da sua vida foi por caminhos inadequados e que eventualmente cometeu alguns erros. Faz parte da vida!!

Mas afinal o que fazer com o passado?

É preciso deixar as coisas ir. Se quer ir além de seu passado deve transcender suas limitações.

É tempo de perceber que viver com o passado e ser dependente do passado são duas coisas bem diferentes. Pare de olhar para onde esteve e comece a olhar para onde você está Agora!

E-BOOK GRATUITO – LIBERTE-SE DO PASSADO |BAIXE AQUI|

Ebook_Livro_Digital_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *