fbpx

Sim, sonhos podem, se transformar em realidade!

Sonhos são para serem realizados!

Todos nós temos sonhos, desejos e metas a realizar. A vida é feita de sonhos, que nos movem e nos deixam mais felizes. Eles são o combustível da alma!

Sonho é aquilo que dá energia e força para chegar em algum lugar, se realizado nos traz satisfação, alegria, felicidade e gratidão. Quando concretizado é um momento mágico, ficamos tão entusiasmados que queremos dividir nossa felicidade com todos que amamos.

Para mim, é importante sonhar, voar alto, ir a fundo nas ideias e desejos. Os sonhos são um dos maiores combustíveis da vida. Eles despertam vontade de realizar, dão movimento, nos fazem sair da zona de conforto.

Não é sonhar por sonhar, é sonhar para realizar! Se faltam sonhos, cuidado, é capaz que falte vontade de viver, aquela vontade de fazer acontecer. Também pode surgir a desmotivação, o desânimo e a tristeza. O sonhador é aquele que está sempre em busca de mais realização, pois sabe que o caminho o levará diretamente a felicidade e a plenitude.

Sim, sonhos podem, se transformar em realidade!

Quando crianças não precisamos nos preocupar em trabalho, pois nossas responsabilidades possuem outra conotação. Sobra tempo e energia para brincar e usar nossa imaginação para sonhar. Ficamos encantados e deslumbrados com as infinitas possibilidades que o mundo nos apresenta num piscar de olhos.

Quando era criança, tinha o sonho de escrever um livro. Um desejo forte e puro, mas distante da minha realidade. Amava meus diários, lá escrevia sobre meus medos, desejos mais ardentes, minha ilusões e sonhos.

Hoje, eu escrevo e amo escrever. Escrever me liberta, me faz aprender. Escrever me faz feliz. Escrever me conserta e me cura. As inspirações me fazem viver… é meu prazer, minha terapia. Escrever se tornou uma necessidade para mim. Mas apesar de amar escrever eu nunca soube, como iria escrever um livro. Nunca tive um plano, apenas uma forte intenção. Sabe quando você tem certeza de que algo vai acontecer, mas não sabe como vai acontecer. Foi exatamente assim! Era como se estivesse escrito nas estrelas.

Apenas uma forte intenção!

O tempo passou e durante um longo período da minha vida me dediquei a estudar. Estudei muito na psicologia. Aprendi a amar a leitura. Lia muitos livros de literatura, administração e psicologia. Foi um prazer imenso estar imerso sobre os mistérios humanos, mente e comportamento. Isto apenas aumentou a minha intenção de escrever um livro. Me apaixonei ainda mais pelos livros!

Depois de concluir a graduação em psicologia retomei com entusiasmo a escrita, percebi que através dela poderia me conectar ainda mais as pessoas, poderia compartilhar e entender histórias. Passei a escrever muitos artigos no blog, escrever textos para palestras, cursos… Fui a fundo… Li e escrevi sobre diversos temas do desenvolvimento humano. Escrever trouxe para a minha vida alegria, motivação e felicidade!

E no momento certo, surgiu o meu primeiro livro digital. Tudo começou com um caderno chamado: “meu laboratório de aprendizagem”. Passei a escrever um diário, como uma meditação de pensamentos e emoções, justamente num momento de crise pessoal e profissional. Escrever neste momento foi um processo de cura. Surgiu o E-book: Seja Dona da Sua vida |baixe aqui gratuito|, resultado da minha história de superação.

Logo em seguida, senti a necessidade de escrever mais sobre algumas lições que aprendi sobre ficar pensando no Passado. Percebi nos atendimentos, o quanto as pessoas estavam apegadas ao seu passado, e isso causava dor e sofrimento. Surgiu o segundo E-book: Liberte-se do Passado |baixe aqui gratuito|.Nesse e-book eu conto as 5 lições para desapegar-se do passado.

Depois disso, sem querer e por “coincidências da vida” surgiu o convite da Karen Cerutti, Neurocoach e Palestrante, para ser coautora do livro Empreendedorismo Feminino: Protagonistas em Ação |conheça aqui|  da Editora PUCRS. Um livro replEto de histórias de mulheres empreendedoras que no dia a dia foram se superando, descobrindo novas habilidade, buscando forças para manter seus sonhos e projetos.  Uma obra contendo 30 histórias reias, organizada por Ionara Rech, Letícia Hoppe e Maiara Monteiro.

Aquele sonho de criança, se tornou realização!

A Intenção Transforma!

A maioria das minhas conquistas pessoais e profissionais aconteceram através de uma meta, um plano. Mas o livro Protagonistas em Ação  foi diferente, havia apenas uma intenção muito forte. Isto me leva a crer que quando queremos alguma coisa, nem sempre é preciso dispender uma força enorme para chegar lá.

Ao plantarmos, com intenção, um desejo no Universo, ele se concretiza no tempo certo! Isso vem ao encontro da quinta lei espiritual do sucesso de Deepak Chopra. A grande sacada é entender o poder dessas duas palavras: Atenção e Intenção. Deepak fala que a “atenção energiza e a intenção transforma“, se você concentra a sua atenção em alguma coisa no presente, ela fica mais forte na sua vida. A intenção é o poder que move o desejo. Ela é muito mais poderosa, se desvinculada do resultado.

O futuro é criado no presente!

Entender a quinta lei do sucesso de Deepak Chopra fez muito sentido para mim, porque compreendi que os sonhos podem se transformar em realidade, quando existe uma intenção muito forte, a atenção e a ação estão voltadas para o presente. Foi assim que aconteceu comigo e pode ter acontecido ou acontecer com você.

Escrever a minha história foi transformador!

Estou honrada em fazer parte do Empreendedorismo Feminino: Protagonistas em Ação repleto de lindas narrativas de mulheres reais, guerreiras e protagonistas que contam seus erros, desafios e superações.  Elas nos mostram que devemos acreditar em nós mesmas, principalmente, se o desejo vier do coração!

Seja protagonista! Mergulhe fundo e acredite!

Lembre-se:
 Sonhe sempre, sonhe grande, nunca deixe de sonhar!
 Sonhos nos movem e fazem felizes. Eles são o combustível da alma.
 A atenção energiza e guia.
 A intenção transforma.
 Sonhos são para serem realizados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *