Você quer ter sucesso? Sucesso é uma decisão

Título artigo

Sucesso é uma decisão!

Você quer ter sucesso de alguma maneira, certo? Mas o tempo vai passando e você se vê estressado, oprimido, frustrado e não realizado. Já dizia Jim Rohn, “sucesso é algo que você atrai pela pessoa em que se torna.”

Você quer mesmo ter sucesso? Vou te contar um segredo! Sucesso não é para todos. Sucesso é uma decisão! Só você pode saber se é para você. Sabe por quê? Sucesso é para quem está disposto a fazer mais do que tem feito, andar mais do que já andou, é para quem enfrenta o fracasso. Se você não estiver disposto a cair muitas vezes tentando, nunca vai poder se levantar e avançar.

A força de uma pessoa de sucesso vem da persistência, do foco, da coragem, da repetição, do levantar-se novamente e tentar outra vez. Uma, duas, três, quatro, cinco, seis sete, oito nove, dez….mil vezes… até conseguir.  Definitivamente as pessoas de sucesso não são medíocres.

Uma pessoa que se permite permanecer na mediocridade simplesmente não alcança seu máximo potencial porque não se esforça para ir além da sua zona de conforto. Ela se permite o mínimo aceitável. Escolhe não acreditar, não se arriscar, não descobrir, não tentar, não se enganar, não ver e não encontrar.

Quando você escolhe ficar na mediocridade, também escolhe limitar a sua vida, seus talentos, e deixa muitas oportunidades passarem. Aceita o trabalho que aparecer para você, contenta-se em entregar somente o que se pede, do jeito que pedem, nada mais, nada menos; se acostuma com o trivial, o comum, o dia-a-dia; põe sempre a culpa do problema ou da ineficiência nas situações ou pessoas ao redor; inventa desculpas e falta iniciativa para ação; cria sempre uma visão pessimista sobre as coisas.

2 CAUSAS DA MEDIOCRIDADE que podem limitar o seu trajeto de sucesso:

1. FALTA DE UM MOTIVO:

Quando nos falta um propósito, a mediocridade tem um caminho mais fácil para se instalar em nossa vida! Se eu perguntar a pessoa média qual é o seu propósito, motivo ou motivação? Talvez eu receba uma resposta mais ou menos assim: “nossa…nunca pensei nisso…não sei”. E você, qual seria a sua resposta? O que faz ela levantar todas as manhãs?

Para ser uma pessoa de sucesso é preciso viver uma vida com propósito. Pode ser qualquer um que você quiser. Talvez você não saiba hoje qual é o seu propósito, apenas mantenha em mente que você não precisa descobrir ele agora, você pode inventá-lo, cria-lo, decidir o que quer que seja, basta pensar em UM para começar!

Depois você pode decidir mudar ele a qualquer momento, mas agora encontrar o propósito será muito valioso na sua jornada porque com ele você vai se sentir forte, motivado e corajoso para iniciar a sua jornada de transformação. Será seu primeiro passo na direção de um propósito de vida maior!

Sucesso tem a ver com propósito. A motivação que você precisa está dentro de você mesmo. Essa motivação vem daquilo que você quer. Com isso, você vai fazer o que tem que ser feito, mesmo que às vezes pareça desafiador. Vai se perceber com vontade, energia e disciplina. Você vai fazer as coisas com determinação, mesmo que os resultados não apareçam rapidamente. Pois você tem um alvo e decide perseguir ele até o alcançar. Você decide trabalhar no seu sonho todo santo dia. Você trabalha muito, arregaça as mangas e vai à luta pelo que se quer!

2. FALTA DE RESPONSABILIDADE:

Muita pouco acontece no seu mundo sem a responsabilidade. Praticamente todos os resultados positivos que você consegue aconteceram graças a responsabilidade. Acontecem que muitas vezes você não assume a responsabilidade pois fica preso as velhas e famosas desculpas. Só que elas não servem mais para você, não condizem com a nova vida que você quer levar. E o principal: você não precisa delas para se proteger.

Você também pode ficar preso a viver e recriar o passado constantemente. Você pode acreditar, de maneira errada é claro, que quem fomos é que somos, e isso limita muito seu potencial verdadeiro no PRESENTE baseado nas limitações do passado. Liberte-se dessas crenças e limitações do seu passado, construa um novo significado.

“Se não te ajudar a crescer… Solte! Se tornar a tua vida um inferno… Solte! Se não te valoriza como ser humano…Solte! Se não te faz bem… Solte! Se faz sentir mal… Solte! Se não acrescenta nada na sua vida… Solte! Apenas solte”

Sabe por quê? Porque a partir de agora você tem novas estratégias mais eficazes que são o: seu propósito, seus sonhos, sua vontade, sua energia, sua persistência e a sua responsabilidade. É fundamental que você dê a devida importância à responsabilidade em sua vida. A ligação entre responsabilidade e sucesso é forte. Responsabilidade para mim significa capacidade de responder pelas próprias ações. É estar predisposta a assumir a responsabilidade individual pelas suas ações, por aquilo que você quer e deseja em sua vida. Acredito que criar responsabilidade é fundamental para atingir os níveis dignos de sucesso e realização, por isso escrevi um capítulo do meu e-book “Assuma a responsabilidade por aquilo que você deseja” |BAIXE o ebook  gratuito Seja Dona da Sua Vida|

Você precisa tomar uma decisão de estar pronto para fazer as mudanças que precisa na sua vida. Por isso você tem um desafio: superar a mediocridade e viver nosso potencial pleno. Elevar-se acima das suas desculpas, da falta de responsabilidade, da falta de um motivo, e dar o seu melhor e criar a vida que você merece e o sucesso que deseja.

Você está disposto a ter sucesso? Está mesmo? Então, tenha um alvo definido, seja perseverante, disciplinado, trabalhe com força e fé, e não desista até atingir o que você se propõe alcançar!! Você pode MAIS!

|E-BOOK GRATUITO|

Ebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *