fbpx

Superando a fase do fracasso

Superar o medo do fracasso é crucial para se obter sucesso!

Não estou falando de sucesso financeiro, de ser um campeão, ou o líder de vendas, mas sim de você conseguir realizar, obter ou alcançar aquilo que pretende dentro dos limites da possibilidade e desejo.

Para muitos homens e mulheres muito bem-sucedidos e que têm realizado grandes coisas na vida: “A falha e o erro é percebido apenas como um degrau para alcançar o êxito”.

Hoje, por exemplo, a Disney é um gigante do entretenimento à escala mundial. Embora muitas pessoas reconheçam os seus primeiros filmes de sucesso, poucas conhecem as dificuldades que enfrentou antes de os fazer o Walt Diney, o génio inovador. O primeiro estúdio de animação de Disney foi dissolvido, e ele não tinha dinheiro para pagar a renda. Mesmo após a estreia bem-sucedida da “Branca de Neve”, muitos dos primeiros filmes da Disney – clássicos como “Pinóquio” e “Fantasia”, foram fracassos de bilheteira. Foram muitas lições que Walt obteve com seus fracassos, que foram inúmeros.

Outro exemplo, é o de Joanne Rowling. A escritora apresentou “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, A obra conta hoje com mais de 120 milhões de cópias comercializadas. Toda a série Harry Potter foi traduzida para mais de 67 idiomas e vendeu cerca de 1 bilhão de exemplares até dezembro de 2011. Com o grande sucesso de seus livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. O que ninguém conta é que na época que escreveu o livro ela era mãe solteira e estava desempregada. O primeiro livro da sequência foi recusado por oito editoras diferentes antes de conseguir publicá-lo, em 1997.

Por isso a próxima vez que passar por uma experiência de fracasso, a uma escala pequena ou grande, lembre-se de que não é o único. Olhando à sua volta, pergunte às pessoas que considera que tiveram sucesso a atingir os seus objetivos ou a viver os seus sonhos se alguma vez passaram por experiências falhadas. A resposta é, invariavelmente, sim.

O fracasso nunca é o fim da estrada, é apenas um pequeno passo na grande caminhada que tem a fazer. Levante-se após a queda, aprenda o que puder com a experiência, e levante-se e tente outra vez!

O fracasso é parte do processo de aprender a vencer!

Apresento algumas dicas sobre como ultrapassar o processo fracasso e focar-se no processo para alcançar sucesso:
1. Aceite que o fracasso é uma parte inevitável da vida de todos nós, nada mais, nada menos.
2. Compreenda que às vezes você falhará. Perceba que você é humano e os seres humanos cometem falhas.
3. Quanto mais você tenta, ou experimenta, melhor e mais preparado estará para chegar onde pretende.
4. Não personalize sempre o fracasso. Veja o fracasso como um trampolim. 5. Tenha a certeza de aprender com ele e, em seguida, aplicar o que aprendeu para situações futuras.
6. Ninguém consegue ser bem sucedido o tempo todo, às vezes, nem mesmo a maioria do tempo.
7. Você não vai falhar em nada se não fizer nenhuma tentativa. Se você não tentar, também não vai ter sucesso!
8. Muitos fracassos produzem inúmeros sucessos. Leve em consideração as pessoas na história que falharam antes de serem bem-sucedidas.
9. Aprecie os benefícios do fracasso.
10. Persista, insista, tente e experimente até se aproximar do seu sucesso.
11. Tenha uma atitude mental positiva sobre o fracasso.

Superando o fracasso você vai experimentar:
 O gosto da autonomia e o sabor do quero mais.
 O poder do seu potencial e coragem.
 A sua capacidade de confiança e autoestima
 A construção de uma experiência valiosa de superação.

Coloque a sua felicidade e realização em primeiro lugar!

http://www.robertasanzi.com.br/cursos/curso-introdutorio/

Quero conhecer o CURSO INTRODUTÓRIO GRATUITO da Jornada de Realização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *