Vença a falta de motivação!! 2 péssimos hábitos que acabam com a sua motivação.

2 Péssimos hábitos que acabam com a sua motivação

Muitas vezes parece impossível vencer a falta de motivação. Isso acontece porque estamos desanimados, tristes e parecemos vencidos. Mas, existe uma saída e uma luz no fim do túnel. Se você cria uma rotina de produtividade e que ajuda você a manter o seu equilíbrio em dia e sua energia em alta, você começa a vencer a falta de motivação e, passa a ter mais energia para as tarefas do dia-a-dia e para seus objetivos.

Quando você criar uma rotina voltada para a motivação, a falta de motivação fica cada vez mais distante e, assim você tem mais gás e energia. Para tanto é importante que você fique atento a dois fatores que caminham na contramão da sua motivação. 

Reclamações só bloqueiam a sua motivação.

O hábito de reclamar só piora a sua vida! Quando nos encontramos numa situação desconfortável, nosso impulso natural é buscar algo para reclamar. Quando você ouve muito blá-blá-blá negativo interno, você fica contaminado, desmotivado com tanta informação de baixa qualidade. Seu cérebro automaticamente passa a buscar mais experiências negativas oriundas do seu passado e a coisa fica “russa”. É muito blá-blá-blá negativo! Você não se contenta apenas em pensar, você quer falar, falar e falar…. No geral, o impulso parece vir como uma válvula de escape, uma forma de aliviar algo que te incomoda. Mas não demora muito para criarmos uma compulsão, ficamos a falar sem parar com todo mundo que encontramos. Utilizamos reclamações como um sistema de fuga!

Agora, uma coisa eu posso te garantir, baseada na minha experiência com psicóloga  e coach, reclamar da situação não vai resolver o seu problema. Porque provavelmente as pessoas que você vai conversar não são especialistas na área e não vão poder ajudar você, o desabafo servirá apenas com uma válvula de escape. Sabe o que vai acontecer? Você vai acabar ficando mais frustrado, insatisfeito e consequentemente desanimado, até triste ou deprimido. Além disso, a raiva e a frustração geradas pelas reclamações fazem o organismo liberar cortisol, o hormônio do estresse. Por isso sempre repito que reclamar só gera mais desmotivação. Reclamar menos é um desafio que compensa!

A esteira da falha inibe a sua motivação.

Uma vez que as pessoas começam a falhar, fica mais difícil de se motivar – muitas vezes, até atingirem o fundo do poço e não terem para onde ir.

Mantenha a mente nas coisas que você deve e quer e longe das coisas que não deve e não quer. Então, se você se encontra em um ciclo tóxico de fracasso – você tem que sair dele. Você precisa começar a ter algumas pequenas vitórias – assim você pode sentir os benefícios de tomar alguma ação em sua vida.

“Um vida extraordinária consiste em melhorias diárias e contínuas nas áreas que mais importam” Robin Sharma

Jamais adie sua a realização e felicidade. Busque agora maximizar a sua energia e motivação!

Se você se não está conseguindo bloquear as reclamações que inibem sua motivação e esteira da falha que inibe a sua motivação, agora é a hora de buscar ajuda profissional. Se precisa suporte de um psicólogo especializado pode contar comigo. Quero Ajuda!

Participe do Drops de Motivação e mantenha a sua motivação em ALTA.

Artigo escrito por Roberta Sanzi, psicóloga e Coach.

COMO SER MAIS CONFIANTE PARA REALIZAR MAIS COM MENOS ESFORÇO, Programa Mova-Se, Torne-se uma pessoa confiante,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *