Você é uma pessoa ansiosa?

Você é uma pessoa ansiosa?

  • A ansiedade atrapalha a sua vida?
  • Você é uma pessoa muito preocupada?
  • Quando você pensa sobre os desafios do futuro, fica nervoso?
  • Para você é difícil fazer escolhas? Você fica indeciso com bastante frequência?
  • Você é muito exigente com você mesmo?
  • Você sofre por antecipação?
  • Você costuma pensar que tudo vai dar errado?
  • Pequenas cobranças viram uma bola de neve?

Se sua resposta foi SIM a muitas destas perguntas, isso é um provável sinal, você é uma pessoa ansiosa! Agora basta apenas saber se sua ansiedade atrapalha a sua vida ou favorece a concretização dos seus objetivos.

A ansiedade em um nível saudável faz com que a gente faça as coisas saia da zona de estagnação e comece a colher bons frutos. Porem essa mesma ansiedade em doses elevadas pode ser o fim de todo esse processo bacana. Ela bloqueia você e impede que você faça o que você quer fazer, quer pelo excesso de preocupação que está vivendo, pela falta de velocidade que as coisas estão acontecendo, pelo medo gerado pela ansiedade, de coisas que você sabe que vão acontecer. E quando você se paralisa, pelo excesso de ansiedade ou pelo medo, isso causa um mal-estar, que pode ser físico ou emocional. Você sofre!

A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. Para algumas pessoas, porém, a ansiedade se torna tão frequente, ou tão forte, que começa a tomar conta da vida delas.

O sentimento vira um problema quando passa a travar as atitudes, em vez de estimulá-las. “Em excesso, a ansiedade leva à inibição de um comportamento. Cada minuto de ansiedade é um tempo desperdiçado de energia que poderia ser usada para agir. Tudo depende da intensidade, força e frequência.Você se sente ansioso? A ansiedade atrapalha sua vida? Ela bloqueia a concretização dos seus planos?

Para entender melhor os caminhos que nos levam a ficarmos constantemente ansiosos, precisamos entender quais são as fontes de nossa ansiedade. Será que você não se cobra demais? Será que você não está querendo ter tudo ao mesmo tempo? Será que você não está alimentando pensamentos negativos e cenários pessimistas? Isso é mesmo possível que aconteça!Nenhum de nós pode controlar o tempo e os acontecimentos, mas podemos sim estar atentos para cultivar pensamentos, comportamentos e ações positivas que nos levem a colher os resultados que desejamos. Sem isso, nos tornamos pessoas ansiosas, reféns da ansiedade e, muitas vezes, infelizes.
O nervosismo caminha junto com a ansiedade, que desencadeia sentimentos ruins, angustiantes, pensamentos negativos e que fazem com que a pessoa se sinta, na maior parte do tempo, insegura ou mesmo ameaçada de alguma forma.
Quando a pessoa vivencia alguma situação que lhe deixa nervosa, ela tende a perder todo o seu senso lógico, fica muito estressada, tensa, angustiada e com um medo extremo de perder o controle. Nesses casos é preciso desenvolver a inteligência emocional, porque com ela você consegue avaliar racionalmente as informações e agir de forma mais calma, racional e objetiva.

 

E então… Como controlar a sua ansiedade?

Se você é uma pessoa ansiosa, como não deixar que a ansiedade interfira nos meus sonhos? E como produzir resultados libertando-se da ansiedade? Fique tranquilo, não fique tenso, pois existe solução! Fique comigo até o final do artigo. Sabe como você pode controlar a ansiedade?

Com Coaching aliado a psicologia, com suas técnicas e ferramentas. Elas podem te ajudar a dominar seu nervosismo e vencer a ansiedade. Para isso, identificamos as causas desencadeadoras desta aflição e na compreensão de como isso impacta na sua vida.

Muitas vezes, em decorrência de experiências negativas, do passado, acabamos nos tornando pessoas mais inseguras, ansiosas e, por consequência, mais tensas e nervosas hoje. O processo trabalha na ressignificação destes momentos, na eliminação de âncoras negativas e das crenças limitantes que a pessoa tem em relação a si mesma.

Tudo isso é muito importante para que ela possa conhecer-se melhor, vivenciar seu autoconhecimento, desenvolver e aumentar sua autoconfiança e sentir-se mais segura pessoal e profissionalmente.

Além disso, o método construído por mim, psicóloga e coaching, ajuda a eliminar medos, pensamentos e comportamentos nocivos, que estimulam o seu nervosismo. Trabalha ainda no aprimoramento de competências e habilidades que ajudem no empoderamento da pessoa e, a que realmente livre-se de ansiedades negativas, sabotadores e com isso, conquiste mais qualidade de vida e inteligência emocional.

Escolha superar a ansiedade e conquistar a si mesmo. A ansiedade não pode pegar você, não deixe que a ansiedade sabote os seus planos de mudar de vida.
Vença ansiedade!!

1 ideia sobre “Você é uma pessoa ansiosa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *