Você tem MEDO de quê?

você tem medo do quê

VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?

 Todos os dias nos deparamos com dificuldades e desafios, e a situação que você se encontra não define quem você é, o que define quem você é, é a forma como você encara os desafios que encontra no caminho. Muitas vezes pode ser que você encare essas situações com MEDO!

 A Organização Mundial da Saúde refere que 33% da população mundial sofre de ansiedade, ela nada mais é do que medo antecipado de algo que pode ou não ocorrer.

 Agora, mesmo que você não seja uma dessas pessoas, certamente já se sentiu incomodado por algum tipo de medo. Pode ter sentido uma apreensão, preocupação, ansiedade ou mesmo angustia que pode  ter te atrapalhado narealização de seu objetivo.

 Sei, por experiência pessoal e profissional, que o medo é um dos maiores obstáculos na hora de superar desafios na busca de crescimento pessoal ou profissionais.

O medo é uma resposta natural do organismo para o estado de sobrevivência do cérebro. Mas ao mesmo tempo ele também é uma força poderosa que pode tornar você incapaz de reagir. Ele se tornou o maior problema psicológico do nosso tempo – e virou parte do dia a dia de todo mundo. É aquele monstro que chega sei lá de onde e domina sua mente. É ele, o medo!

O medo é assustador, é um sentimento capaz de nos acovardar! 

Ele pode roubar os seus sonhos!! Você tem medo de quê? 

Você tem medo de errar? Você tem medo de fracassar?  Você tem medo de perder? Você tem medo do que afinal?

Para viver bem, precisamos superar nossos temores. Só existe uma forma de superar os medos: a coragem para enfrentá-los. Somente uma pessoa que é capaz de “olhar os seus medos de frente” e superá-los consegue ser feliz e construir a sua história de sucesso!

Você já se imaginou vencendo o medo e buscando a sua história de realização?  Como você encara os seus desafios? 

 Somente vencendo o medo você poderá se desenvolver e ter o crescimento que deseja e merece!  Vencendo ele você vai atrás do que gosta, não desiste fácil dos objetivos, persiste nas ações.

Você progride e evolui!

 Existe método para lidar com o medo!

Por isso estou aqui, para ter das duas dicas valiosas que aprendi e, hoje, desejo compartilhar contigo:

  1.  A primeira é a prática do enfrentamento!

No momento em que você se deparar com o medo você deve se questionar: Tenho medo do que? O que realmente pode acontecer? Perceber quais serão as suas respostas, de forma sincera, garante a você uma compreensão racional. Além disso você deixa de alimentar a cadeia de pensamentos negativos. No momento em que você se questiona consegue utilizar uma área do cérebro responsável pela tomada de decisão consciente e voluntária.  Você deixa de se envolver com o sofrimento, com as dúvidas, receios e incerteza e começa a se deparar com a força, com o potencial, as possibilidades de conquistas, superações e aquisições que você pode e merece ter!

É ter uma atitude aberta, curiosa em relação ao seu medo, é uma prática do Mindfulness (Atenção Plena) que trabalho no programa chamado Você Pode Mais!

  1. A segunda é prática de buscar uma perspectiva mais ampla da situação.

 Ela envolve você pensar na situação mais ampla e fazer a pergunta: E SE?

  • E se….Eu não perder nada, só a ganhar?
  • E se….Valer a pena?
  • E se…. Não for tão ruim quanto parece?
  • E se….. For a melhor mudança para a minha vida nesse momento?
  • E se…. Isso for o que falta para eu sentir vivo e realizado?

 Aqui você passa a utilizar o medo como um sinalizador positivo, e imediatamente você vai perceber sinalizações que você está no caminho certo.  Vendo dessa forma o medo vai lhe motivar a ação, fará você aprender mais rápido, crescer e evoluir.

E o mais legal é que usando essas duas práticas você vai ativar a CORAGEM!

Você tem força e poder de mudança!  Isto marca o início da sua busca ativa pelo crescimento e pela construção de sua história de sucesso!!!

Pode contar comigo para superar e vencer medos antigos e novos desafios, Afinal Você Pode Mais!

Inscreva-se grátis no Drops de Gratidão e receba 8 áudios de inspiração diária à prática da gratidão clicando aqui!

Grande Abraço Roberta Sanzi

2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *